terça-feira, 11 de outubro de 2011

Quebrado


Com base no sucesso da série de filmes -  The Story of Bottled Water, (A História da Água Mineral), The Story of Cosmetics (A História dos Cosméticos) e The Story of Electronics (A História dos Eletrônicos), lançados em 2010, o Projeto “The Story of Stuff” (A História dos Objetos), responsável pelo vídeo já visto por mais de 12 milhões de pessoas desde 2007, lança em 8 de novembro The Story of Broke - Why There's Still Plenty of Money to Invest in a Better Future (A História de “Quebrado” – Porque ainda há muito dinheiro para construir um futuro melhor).

Produzido com o apoio de mais de duas dezenas ambientais, cívicas e organizações justiça econômica, The Story of Broke desafia a sabedoria predominante em Washington que a América está quebrada - quase incapaz de pagar as contas, quanto mais investir em uma economia mais sustentável e justa.

Nas palavras dos criadores: “Os Estados Unidos não estão quebrados, nós somos o país mais rico do planeta e um país em que os mais ricos estão excepcionalmente bem. Mas a verdade é que nossa economia está quebrada, produzindo mais poluição, gases de efeito estufa e lixo do que qualquer outro país. Nestes e em tantas outras maneiras, ele simplesmente não está funcionando. Mas ao invés de investir em algo melhor, continuamos a manter esta"economia de dinossauro 'no suporte de vida, com centenas de bilhões de dólares do nosso dinheiro de impostos. The Story of Broke apela a uma mudança nos gastos do governo para investimentos em soluções limpas e verdes – energia renovável, materiais e produtos químicos mais seguros, resíduos zero e mais – que possam gerar empregos e um ambiente mais saudável”.

Enquanto o filme não é publicado, o projeto se encarrega de pedir donativos. Os assinantes do blog do The Story of Stuff receberam, nesta semana, uma newsletter assinada por Annie Leonard, a ativista que criou o projeto, em que são convidados a contribuir para um fundo de produção 2011. “Hoje, estou pedindo a você para investir na comunidade The Story of Stuff. Ajude-nos a atingir milhões com a mensagem de “The Story of Broke”, fazendo hoje uma contribuição para o Projeto. Se você já doou antes, ou nunca contribuiu, se você pode dar $10 ou $100 ou $1000, precisamos de você agora.”

A causa é nobre. Mas não consigo deixar de pensar em oportunidade de mercado, nicho, marketing....

Nenhum comentário:

Postar um comentário