sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dando nomes aos bois....

Uma das coisas mais interessantes que a internet permite é a livre circulação de ideias, permitindo que o conhecimento seja construído de uma forma colaborativa e totalmente diferente do que ocorria até então.
Esta facilidade no fluxo da informação, infelizmente, também permite alguns problemas como o uso de textos sem citação do autor, a apropriação de produção intelectual alheia, etc e tal.
Recentemente me deparei com um texto meu, publicado na revista Desafio Sustentável (confira aqui), reproduzido no Scribb, uma plataforma de compartilhamento de textos e apresentações. O curioso é que não há nenhuma menção ao autor do artigo, de onde ele foi tirado, nada (veja neste link).
Quem fez o upload do artigo, pelo que me pareceu, tinha a intenção de disponibilizar uma biblioteca de artigos e apresentações relacionadas com Comunicação Corporativa. Uma proposta interessante e democrática. Mas precisa identificar quem pesquisou, estudou, escreveu e publicou cada um dos trabalhos, né? A sustentabilidade começa nestas práticas que envolvem também a forma como nos relacionamos com a produção intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário