quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rio+20 é tema de Congresso de Jornalismo Ambiental


Com o objetivo de colaborar para a formação continuada dos profissionais de comunicação ambiental,  pela primeira vez um congresso da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA) será gratuito. Com o tema Imprensa e meio ambiente: uma aliança necessária, o  IV Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental (CBJA) acontecerá de 17 a 19 de novembro na Pontifícia Universitária Católica do Rio de Janeiro e está aceitando inscrições neste link.  Os congressos, que são eventos organizados pela RBJA desde 2005, têm intenção de estimular a interação entre todos os que trabalham com pautas socioambientais no Brasil. A ênfase do IV CBJA será a cobertura da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, a ser realizada na capital fluminense em junho de 2012. 

Além desse tema, outros assuntos estão previstos no congresso, como impactos das mudanças climáticas, uso de redes sociais no jornalismo, economia verde e espiritualidade. Haverá ainda um Encontro da Red Latino-Americana de Periodismo Ambiental, que reúne jornalistas que atuam com pautas ambientais e de sustentabilidade em toda a América Latina; I Encontro Nacional de Pesquisadores em Comunicação Ambiental; o I Encontro Nacional da Rede Brasileira de Informação Ambiental (Rebia); uma mostra científica sobre Comunicação Ambiental, oficinas e mini-cursos.
De acordo com os organizadores, o IV CBJA será carbono negativo, pois serão plantadas mais árvores que o necessário para a neutralização das emissões de carbono do evento, que ainda adotará práticas ecoeficientes e produtos reciclados.
Uma excelente oportunidade para jornalistas e estudantes de jornalismo e comunicação.


http://cbja-rio2011.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário