sexta-feira, 16 de março de 2012

Estimulando uso do transporte coletivo

Agora que o Ecad voltou atrás na sua cobrança absurda de direitos autorais sobre blogueiros que postam vídeos, me animei a mostrar aqui uma campanha inteligente para estimular o uso de transporte coletivo.
Foi desenvolvida para a empresa De Lijn, da Bélgica, que engloba ônibus e trens urbanos.




Veja mais no link: http://www.delijn.be/over/campagnes/imagocampagne.htm

Claro que por mais bonitinha e criativa que seja uma propaganda, ela não valerá muito (especialmente do ponto de vista da comunicação para a sustentabilidade) se o produto ou serviço em questão não tiver qualidade, oferta compatível com as necessidades da população,  disponibilidade, acesso, etc.
Ou seja, autoridades, metrô carioca, trens urbanos e ônibus municipais: para que a mobilidade no Rio flua e deixe de ser um castigo para os que precisam se deslocar pela cidade, não é o caso de somente centrar esforços em campanhas de estímulo ao uso do transporte coletivo. É preciso, e muito, repensar a qualidade do transporte público.
Isso é ser realmente uma cidade sustentável. O resto, é só marketing eleitoreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário