terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Qual será a atuação da sociedade civil na Rio +20?

Ainda que as previsões mais otimistas apontem que a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, conhecida como Rio+20, conseguirá fechar acordos mais efetivos e encontrar respostas para as questões pendentes na COP-17, encerrada no último sábado em Durban, Africa do Sul, ainda persistem muitas dúvidas sobre o evento.

Afora o desconhecimento de grande parte da população sobre o que vem a ser a Rio+20 - desconhecimento existente até entre os anfitriões da conferência - é preciso também encontrar caminhos para que a sociedade civil possa fazer sua voz ser ouvida.

O Grupo de Trabalho Rio (GT-Rio) do Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Rio+20 está organizando o II Encontro de Formação e Mobilização para a Rio+20. Uma oportunidade de entender os assuntos em discussão e as propostas da sociedade civil para uma sociedade com justiça social e ambiental. 


PS: Sustentabilidade na Comunicação está devendo uma análise do noticiário em torno da COP-17. O tempo anda escasso, mas o tema está na agenda. Assim que der escrevo um post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário