Boa Tarde Profa Lucia,
ASHLEY, Patrícia Almeida. Ética e responsabilidade social nos negócios. São Paulo, Editora Saraiva, 2.002.
Beghin, Nathalie. A Filantropia Empresarial. Cortex Editora
BICALHO, Aline et al. Responsabilidade Social das Empresas e Comunicação. Responsabilidade social das empresas. São Paulo: Peirópolis, 2003.
COSTA, Sandra Mara e outros (org). Investimento Social na Idade Mídia: discurso e imagem da iniciativa privada na imprensa brasileira. São Paulo, GIFE/ANDI, s/d.
FALCONER, Andres Pablo e VILELA, Roberto. Recursos privados para fins públicos: as grantmakers brasileiras. São Paulo, Peirópolis/GIFE, 2.001.
FERNANDES, Rubem César. Privado porém público. Rio de Janeiro: Relume-Dumará, 1994.
Garcia, Joana. O Negócio do Social. Jorge Zahar Editora, 2004.
INSTITUTO ETHOS. Guia de elaboração de relatório e balanço anual de responsabilidade social empresarial, versão 2.001. São Paulo, 2.001.
INSTITUTO ETHOS. Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial, versão 2.001. São Paulo, 2.001.
INSTITUTO ETHOS. Responsabilidade Social das Empresas "Percepção do consumidor brasileiro" Pesquisa 2001. São Paulo, 2.001.
INSTITUTO ETHOS. Responsabilidade Social nas Empresas .Primeiros Passos. São Paulo, 1.998.
INSTITUTO ETHOS. Como as empresas podem (e devem) valorizar a diversidade. São Paulo, 2.000.
INSTITUTO ETHOS. O que as empresas podem fazer pela reabilitação do preso. São Paulo, 2.001.
Karkotli, Filson e Aragão, Sueli Duarte. Responsabilidade social - uma contribuição à gestão transformadora das organizações. Petrópolis. Vozes, 2005.
Karkotli, Gilson. Responsabilidade social. Petrópolis, Vozes: 2006.
KOTLER, Philip; ROBERTO, Eduardo L. Marketing social: estratégias para alterar o comportamento público.
São Paulo: campus, 1992.
KOTLER, Philip. Administração de marketing. 10.ed. São Paulo: Prentice Hall, 2000.
KOTLER, Philip. Marketing para organizações que não visam lucro. São Paulo: Atlas, 1978.
LEISINGER, Klaus M. e SCHMITT, Karin. Ética empresarial: responsabilidade global e gerenciamento moderno. Petrópolis/RJ,
Editora Vozes, 2.001
MATTAR, Hélio. Reflexão: os novos desafios da responsabilidade social empresarial. São Paulo, Instituto Ethos, 2.001.
MELO NETO, Francisco P. e FRÓES, César. Gestão da responsabilidade social corporativa: o caso brasileiro. Rio de Janeiro, Qualitymark Editora, 2.001.
MELO NETO, Francisco Paulo de e FROES, César. Responsabilidade Social & Cidadania Empresarial.
Rio de Janeiro, Qualitymark Editora, 1.999.
Miranda, Gabriela de Paula Cidade. Responsabilidade Social Corporativa e Marketing Social: Reflexão para um Novo Tempo. Responsabilidade Social das Empresas. São Paulo: Peirópolis, 2003
NALINI, José Renato. Ética e meio ambiente. São Paulo, Millenium, 2.001.
Oliveira, Franciara Maria de. Estratégias de responsabilidade social corporativa: um estudo de caso sobre os 231 casos concretos do Instituto Ethos. Disponível em www.uniethos.org.br/_uniethos/documents/EStratégiasDeRSE.pdf
PELIANO, Anna Maria (coord.) e BEGHIN, Natalie. A iniciativa privada e o espírito público: a ação social das empresas do sudeste brasileiro. Brasília, IPEA, 2.000.
SINA, Amália e Souza, Paulo de. Marketing Social - uma oportunidade para atuar e contribuir socialmente no Terceiro Setor. São Paulo, Crescente Editorial, 1.999.
THOMPSON, Marjorie e PRINGLE, Hamish.Marketing Social. Marketing para causas sociais e a construção das marcas. S&atil´e;o Paulo, Makron Books, 2.000.
Weinreich, Nedra Kline. Hands-on Social Marketing: a step-by-step guide. EUA, Sage Publications, 1.999.
Terceiro Setor
ABONG. As ONGs e a Realidade Brasileira . A Questão do Estado. São Paulo, junho 1955.
ABONG. As ONGs e a Realidade Brasileira . Perspectiva de Parceria com a Cooperação Internacional.
São Paulo, agosto 1995.
BARBOSA, Maria Nazaré Lins e OLIVEIRA, Carolina Felippe de. Manual de ONGs: Guia prático de orientação jurídica. Rio de Janeiro, FGV Editora, 2.001.
CABRAL, Adilson. Rompendo fronteiras: a comunicação das ONGs no Brasil. Rio de Janeiro, Achiamé, 1996.
FALCONER, Andres Pablo e VILELA, Roberto. Recursos privados para fins públicos: as grantmakers brasileiras. São Paulo, Peirópolis/GIFE, 2.001.
GOHN, Maria da Glória. Mídia, Terceiro Setor e MST: impactos sobre o futuro das cidades e do campo. Petrópolis/RJ, Editora Vozes, 2.000.
IOSCHPE, Evelyn Berg. 3º Setor. Desenvolvimento Social Sustentado. 2a edição. Rio de Janeiro,
Paz e Terra, 2.000.
MELO NETO, Francisco Paulo de e FROES, César. Responsabilidade Social & Cidadania Empresarial.
Rio de Janeiro, Qualitymark Editora, 1.999.
MELO NETO, Francisco P. e FRÓES, César. Gestão da responsabilidade social corporativa: o caso brasileiro. Rio de Janeiro, Qualitymark Editora, 2.001.
MENEGHETTI, Sylvia Bojunga. Comunicação e Marketing: fazendo a diferença no dia-a-dia de organizações
da sociedade civil. São Paulo, Global, 2.001.
SINA, Amália e Souza, Paulo Sérgio Baptista de. Marketing Social. Uma oportunidade para atuar e contribuir socialmente no Terceiro Setor. São Paulo, Crescente Editorial, 1999.
Zaccharia, Rosana Borges. O diálogo da empresa" socialmente responsável" mediado pela propaganda. Revista Digital Comunicação e Estratégia, volume1, número1, outubro de 2004, disponível em http://www.comunicacaoempresarial.com.br/rev1artigorosanazaccaria.htm.
Que ótimo contar com uma bibliografia básica em responsabilidade social.
ResponderExcluir