quinta-feira, 4 de outubro de 2007

PUC cria centro de estudos para o terceiro setor

O Diretório Central dos Estudantes da PUC-Rio (DCE) inicia as atividades do Centro de Estudos para o Terceiro Setor (CETS). Através da iniciativa de alunos e ex-alunos da Universidade, o CETS tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, capacitação, análise e apoio às iniciativas sociais que promovam a melhoria da qualidade de vida dos diversos públicos.
Suas atividades principais devem ser associadas à discussão, balanço, monitoramento e formulação de estratégias que possibilitem aos diversos projetos sociais se fortalecerem, garantindo assim, a realização efetiva dos direitos cidadãos. Neste sentido, o CETS desenvolverá programas de pesquisas multidisciplinares, bem como seminários e cursos de formação na gestão e avaliação de projetos sociais.
Como primeira atividade do CETS, terá início, no dia 05 de outubro, o Grupo de Estudos em Captação de Recursos visando se aprofundar na temática aplicada a projetos sociais, trabalhando fatores chaves que devem fazer parte de um programa de captação e que contribuem para o bom desempenho organizacional. O grupo se reunirá semanalmente para discutir e trabalhar a partir do material previamente distribuído, enfatizando a importância de se elaborar o programa de captação de recursos a partir do plano estratégico da organização.
Poderão participar pessoas de quaisquer áreas, que já tenham alguma experiência com projetos sociais, e que tenham disponibilidade de comparecer às reuniões nas datas e horário estipulados; a saber:
Data: Sextas feiras, das 11h às 13h / Local: DCE da PUC-Rio, casa II da Vila dos Diretórios AS VAGAS SÃO LIMITADAS. Maiores informações pelo e-mail: rp_kag@yahoo.com.br ou pelo 3527-3616.

Nenhum comentário:

Postar um comentário