Se a sustentabilidade está em praticamente todas as peças institucionais de comunicação e nos eventos corporativos, não seria de se esperar que fosse diferente em relação à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016. O Brasil tentará aliar o tema a estes eventos esportivos. O Coordenador da Câmara Temática Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Ministério do Esporte, Claudio Langone, declarou recentemente ao Meio&Mensagem que o Brasil viverá um momento ímpar com a realização da Copa, das Olimpíadas e como país sede da Cúpula das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, em 2012.
"São oportunidades de o Brasil se apresentar para o mundo e o desafio é que esses esforços sejam cumulativos. A Copa será o primeiro evento sob vigência do novo regime climático global, que é mais exigente. A inovação tecnológica do País e o apelo pela preservação da Amazônia são desafios de uma agenda de sustentabilidade", disse ele ao jornal.
Resta verificar se o conceito entrará apenas como apelo de comunicação ou se terá realmente raízes na produção dos eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário