terça-feira, 11 de maio de 2010

Branding com Objetivo Social e transparência

Branding voltada para objetivos sociais (também conhecido como marketing de causa) será a próxima onda da diferenciação das empresas no mundo disputado do consumo. Isso porque ela fornece uma ligação emocional com a marca mais forte que a abordagem tradicional.
Esta é a opinião de Joe Sibilia, fundador e CEO da Meadowbrook Lane Capital (MBLC) , descrito pelo The Wall Street Journal como um "banco de investimento socialmente responsável". Ele é também o CEO da CSRwire.com , um serviço de notícias de responsabilidade social que distribui e arquivos sobre responsabilidade social / sustentabilidade notícias para jornalistas, analistas, investidores ativistas, acadêmicos, relações públicas e relações com investidores no mundo profissional.

Para ele, o Branding com Objetivo Social  não será uma divisão do departamento de marketing: para ser sustentável, deve estar embutido em cada aspecto do modelo de negócio, já que o consumidor da próxima geração vai premiar a transparência e autenticidade.

Transparência ainda é um grande ponto nevrálgico nas organizações, estejam elas já na era de pensar a sustentabilidade ou ainda procurando formas de se sustentar.

Um comentário:

  1. Marketing para Unidades de Conservação da Natureza
    Primeiras Linhas
    Autor: Julis Orácio Felipe
    Sinopse:
    AS unidades de conservação da natureza são importantes espaços protegidos com a finalidade de resguardar atributos ambientais da exploração indiscriminada e contribuir para o desenvolvimento sustentável. Entretanto, para mantê-las é preciso a criação de mecanismos que as desmistifiquem para a sociedade em geral, que as entende como locais onde nada pode ser feito. Na realidade, se bem direcionadas, podem contribuir não somente para o desenvolvimento sustentável como também para o desenvolvimento social e econômico, principalmente da comunidade de entorno. Essa obra demonstra como pode ser feito sem corromper o sistema jurídico criado para as unidades de conservação, dando aos leitores noções sobre marketing voltado para essas instituições.

    www.clubedosautores.com.br

    ResponderExcluir