terça-feira, 29 de setembro de 2009

Debate RSE na Mídia no Rio de Janeiro

 

 

 

 

Que critérios o jornalista utiliza para diferenciar empresas envolvidas com a gestão socialmente responsável das que querem fazer somente marketing? Como as empresas comunicam seu compromisso com a responsabilidade social? Há abertura para tratar de dilemas?

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, por meio do Programa Responsabilidade Social Empresarial na Mídia e do Programa Rede Empresarial pela Sustentabilidade, convida para o Debate RSE na Mídia: Empresas e Imprensa, a ser realizado no dia 30 de setembro de 2009, das 10h às 13h, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no Rio de Janeiro-RJ.

 

 

Debatedores:

Empresas
Nemércio Nogueira • diretor de assuntos institucionais Alcoa América Latina e Caribe
Rodolfo Gutilla • diretor de assuntos corporativos e de relações governamentais da Natura
Sonia Favaretto • superintendente de sustentabilidade do Itaú Unibanco

Imprensa
Amelia Gonzalez • editora do suplemento Razão Social do jornal O Globo
André Trigueiro • apresentador do Jornal das Dez da Globo News
Marcos Sá Correa • editor do site O Eco

Mediador:
Instituto Ethos

 

 

O Debate RSE na Mídia 2009 tem como objetivo levantar as questões e discutir as oportunidades da relação entre comunicadores de empresas e jornalistas de redação, visando uma cobertura mais qualificada do tema da sustentabilidade por parte dos profissionais de imprensa e um posicionamento mais coerente e estratégico por parte das empresas.
Assim, pretendemos promover um trabalho mais integrado e compartilhado, pautado em valores como confiança, transparência e ética.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário